Brincadeiras na piscina

brincadeiras na aguaBrincadeiras na piscina

 Elefante colorido

Essa é clássica. Todos os participantes de juntam em um lado da piscina, exceto o pegador. Todos gritam:
– Elefante colorido, podemos passar?
– Só se tiver uma cor.
– Que cor?
Aí o pegador fala uma cor. Quem tiver a cor na roupa de banho, pode atravessar a piscina sem problemas. Os demais precisam atravessar sem serem pego. Se alguém for tocado pela pegador, fica com o pique.

Corrida com copo

Para fazer esta brincadeira de piscina será necessário duas equipes e um número par de pessoas, assim nenhum time fica na desvantagem. Coloque um balde em uma extremidade da piscina e peça para os participantes ficarem fora dela. Quando o sinal for dado, uma pessoa deve pular na água e atravessar a piscina com o copo de plástico na boca. Vence a equipe que encher o balde com água primeiro. Lembre-se que as crianças precisam ser supervisionadas por um adulto para fazer esta brincadeira.

Marco Polo

Além de todas essas brincadeiras diferentes, você também pode sugerir que eles brinquem do tradicional Marco Polo. Este jogo é uma cabra-cega na piscina. Um jogador fecha os olhos enquanto procura os outros pela piscina. Quando quem está procurando grita “Marco” os outros têm que responder “Polo”. As crianças podem mergulhar para tentar se esquivar. Elas também podem sair da água, mas essa é uma manobra arriscada, pois se o jogador que está procurando ouvir os passos do outro ele pode gritar “peixinho fora d’água” e aquele que estava fora da água passa a ser quem procura